PIP

O PIP tem o objetivo de levar motivação ao aluno, e auxiliar familiares e professores para que saibam lidar com ele, em casa e na sala de aula. Todas essas coisas servirão para garantir o desempenho desejado nas pesquisas, que é impedido, muitas vezes, pela simples falta de incentivos.

Você verá, mais adiante, todas as propostas que, juntas, pretendem alcançar as metas do i9 para a cidade de Imperatriz-MA.

Metas do PIP

O Projeto i9 tem, como objetivo principal, melhorar, através dos investimentos propostos no incentivo à pesquisa científica, o desempenho da Educação Básica imperatrizense, para que o mesmo possa, um dia, se comparar à qualidade científica de instituições do Ensino Superior, visto que a maioria das atenções ainda é voltada para os universitários e pós-graduandos.

O i9 não quer gerar competição entre os níveis de ensino, mas igualar seus índices de desempenho, tendo em mente que o vitorioso nessa empreitada é sempre a sociedade. Lembre-se que, ao investir na Educação Básica, haverá, no futuro, universitários com maior preparação e base para a jornada acadêmica. Percebe-se, com isso, o grandioso efeito de uma simples atitude, que é contribuir para o desenvolvimento da pesquisa nos Ensinos Fundamental e Médio.

E com os dados obtidos na pesquisa de campo implantada pelo grupo foi criado um plano de ação que trará as seguintes soluções para os problemas mais indicados da pesquisa:

  • Inclusão da Metodologia Científica no currículo escolar do aluno da Educação Básica de Imperatriz;
  • Capacitação dos professores através de Oficinas de Metodologia Científica, para que os mesmos se sintam mais seguros ao orientar os jovens pesquisadores, e, assim, garantir a qualidade nos trabalhos;
  • Promover ao aluno um sistema frequente de motivação durante a realização de seus trabalhos, para que não se sinta “perdido” em suas atividades, visto que o maior inimigo da pesquisa é a desmotivação. Ao sentir-se desestimulado a pesquisar, o estudante passa a fazer tudo de maneira descompromissada e sem interesse – fato vivenciado hoje.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: